Logo do Senac

O Senac no Mato Grosso do Sul

A história do SENAC em Mato Grosso do Sul teve início em 1947, quando ainda no Estado uno. No ano de 1979, dois anos após a divisão do Estado, criou-se a Federação do Comércio, juntamente com o Conselho Regional do SENAC/Sesc, formando assim, o Sistema Fecomércio.

O SENAC MS – com a criação do Estado e consequentemente da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul – instalou-se como Regional em 31 de março de 1980. Assim, a Instituição intensifica seu papel ativo no desenvolvimento do Estado, especialmente na capital.

O SENAC em Mato Grosso do Sul começou com apenas uma Unidade de Formação Profissional, e hoje a estrutura do SENAC/MS compreende a Administração Regional, Senac Campo Grande, Senac Beleza e Moda, Senac EAD, Senac Aquidauana, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, e duas Unidades Móveis instaladas nos municípios onde o Senac não possui unidade física. Anualmente, o Senac atende aproximadamente 20.000 pessoas, em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à Educação Profissional, em diversas áreas de formação: Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática.


Linha do Tempo

SENAC Mato Grosso do Sul


 

Departamento Regional

O SENAC MS – com a criação do Estado e conseqüentemente da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul – instalou-se como Regional em 31 de março de 1980. Assim, a Instituição intensifica seu papel ativo no desenvolvimento do Estado, especialmente na capital.

Na sede da Administração Regional do Senac/MS funciona a Escola de Turismo e Hotelaria, onde são realizados cursos de capacitação em Barman, Cozinheiro, Recepcionista de Hotel,  Técnico em Guia de Turismo e cursos que visam a geração de renda como salgados diversos, bombons e trufas, tortas finas e tantos outros.

DEPARTAMENTO REGIONAL
Rua 26 de Agosto, 835 • Centro • CEP: 79002-081
Campo Grande • Mato Grosso do Sul
Fone: (67) 3312-6260 • Fax: (67) 3312-6254