Marketing: a chave da sobrevivência dos negócios na pandemia

Que atire a primeira pedra quem nunca foi atrás de dicas de marketing para inovar durante a pandemia. Garanto que você segurou a pedra na mão e repensou sobre o caso né?!  O fato é que com a digitalização do mundo, o marketing passou a ser referência em um “novo normal”, marcado por limitações e distanciamento social. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, como vender mais se os clientes, em tese, sequer podem experimentar os modelos? Esse é o desafio. E é aí que o marketing desponta como uma ferramenta fundamental em tempos de covid-19.

Segundo estimativas, até 2024 haverá aumento de 61,9% no investimento com marketing digital. Na prática, isso significa que o que já era uma tendência foi acelerado pela pandemia. Ou seja, o mercado se atentou ao fato de que um celular na mão é muito mais do que apenas uma ferramenta de comunicação. Ele passou a ser uma multiplataforma de entrega: tanto de conteúdo quanto de venda direta.

 

Possibilidades do Marketing Digital na Pandemia

E como o seu negócio sobrevive em meio a todas essas novidades? Seguindo o mesmo caminho. As possibilidades do marketing digital são inúmeras. Em especial, quando o cenário já é previsível. No Brasil, por exemplo, a vacinação segue a passos lentos. O que dá a perspectiva de que teremos mais alguns meses de limitações impostas pela pandemia. É preciso, portanto, pensar com a cabeça do cliente.

A sua empresa tem WhatsApp para se comunicar com os clientes? Você tem uma rede social? Você utiliza as redes sociais para ouvir quem está do outro lado da tela? Essas são perguntas fundamentais para o seu negócio sobreviver à pandemia. Porque todas as respostas levam ao marketing digital, o que pode ser feito de inúmeras maneiras, analisando o perfil de cada negócio e, em especial, dos clientes.

Feita a análise de cenário, o marketing digital não pode sair da perspectiva da sua empresa na hora de pensar no planejamento. Nem tudo precisa ser divulgado, mas toda ação precisa ser vista de maneira positiva. Então, voltando ao exemplo da loja de roupas: as pessoas estão mais em casa, certo? Se estão dentro dos seus lares, será que buscam as mesmas peças de antes? Pode ser que não! São mínimas as possibilidades de um homem gostar de passar o dia de terno e gravata em home office.

 

Sobrevivendo à Pandemia: Cursos Futuros

“Ah, mas eu não entendo nada de internet”. Essa frase precisa ser cancelada! Sabe por quê? Porque as possibilidades de se qualificar para a nova realidade são diversas e estão bem aqui, no Senac de Mato Grosso do Sul. Você já deu uma olhada nos cursos oferecidos? Do Marketing Digital até pós-graduação em Comunicação Empresarial (EAD), há uma lista extensa de cursos que você pode fazer: tanto de graça quanto por um valor acessível, com desconto.

Nos cursos, é possível conhecer muito mais sobre as tendências de mercado e, com isso, caso você esteja pensando em abrir um negócio, aprender sobre as profissões do futuro, com dicas que merecem a sua atenção.

 

E aí, gostou desse post?

Então, dá uma olhadinha nos cursos que oferecemos e comece a acompanhar as tendências do mercado em um cenário de pandemia.

>> E-mail Marketing

>> Ferramentas de Marketing Digital

>> Marketing Social

>> Redes Sociais como Ferramenta de Marketing

Publicado em
Leia outros textos sobre Blog, Comércio
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA