Cursos na área da gastronomia são opções no Senac Dourados neste mês

 

A unidade do Senac Dourados está com inscrições abertas para cursos na área da gastronomia, com início neste mês de abril. São opções variadas de cursos rápidos, com carga horária de 10 até 48 horas/aula.

Uma das opções é o curso Preparo de Bolos e Tortas, com carga horária de 40 horas e início dia 19 de abril. Uma opção para quem deseja montar o próprio negócio ou gerar uma renda extra. O curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver nos alunos a competência para ampliar sua capacidade criadora e tendo a qualidade como diferencial do seu produto. É destinado a profissionais que atuam no segmento de produções alimentícias ou de gastronomia.

Outro curso é o Comida de Boteco, também com início dia 19 de abril e carga horária de 21h. O aluno vai aprender sobre o recebimento e armazenamento dos ingredientes, com práticas de higiene e manipulação dos alimentos. Também será oferecido sobre o preparo de cardápios, contemplando frios e quentes.

Há também o curso Preparo de Hambúrguer Gourmet, que apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua. As aulas têm início dia 23 de abril, com 20 horas/aula.

Outra opção é o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, com 10 horas/aula e início dia 26 de abril. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores.

A unidade oferece também o curso Finanças em Serviços de A&B, com carga horária de 48 horas e início dia 26 de abril. O curso de aperfeiçoamento tem como objetivo desenvolver competências de prestar serviços de Finanças em A&B. Com orientação sobre fluxo de caixa: contas a pagar e a receber; engenharia de cardápios; ficha técnica de produção; preço de venda, entre outros. É destinado a todos os profissionais da gastronomia.

Tem também o curso Comidas de Rua, que subsidia os alunos no preparo de comidas de rua com qualidade e segurança, com 30 horas/aula. É destinado a vendedores ambulantes e demais profissionais da gastronomia. Mesmo com as dificuldades de preparação de iguarias nas ruas, é necessário que os vendedores mantenham padrões de higiene para garantir a segurança alimentar e minimizar riscos à saúde dos clientes, por meio da adoção de conhecimentos e técnicas de preparo, higiene e armazenamento de alimentos, bem como o correto acondicionamento do lixo para a produção de street food. As aulas têm início dia 26 de abril.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Mais informações sobre os cursos no site: www.ms.senac.br/dourados ou pelo telefone (67) 3411-2400.

Publicado em
Leia outros textos sobre Departamento Regional, Senac Dourados, Senac MS
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA