Sistema Comércio MS faz parceria com BB para facilitar acesso às linhas de crédito

 

Empresas participantes do Programa Superação do Senac MS vão receber orientação e acesso mais ágil.

A Fecomércio MS, o Senac MS e o Banco do Brasil assinaram uma parceria inédita e que vai ajudar no acesso às linhas de crédito disponíveis pelo banco. A assinatura foi nesta sexta-feira, 05 de março, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, o diretor regional do Senac, Vitor Mello, e o superintendente do Banco do Brasil no Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen Grando, em Campo Grande.

O Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições viabiliza, por meio de consultores do programa Superação, o apoio gratuito de empresas do segmento do comércio de bens, de serviços e de turismo o acesso às linhas de crédito, por meio de orientação técnica e facilitação da interlocução entre o empresário e as agências bancárias.

“Houve a necessidade de repensar o negócio e remodelar os processos a partir de mudanças trazidas, não só pela pandemia, mas também pelo dinamismo e transformações do mercado”, explica Edison Araújo. “Diante disso, é fundamental que as empresas tenham acesso a linhas de crédito atrativas, sem burocracias desnecessárias, em consonância com os desafios enfrentados”.

O Programa Superação foi criado em 2020 pelo Senac para apoiar as empresas diante da crise instaurada pela pandemia do Covid-19. Entre abril e dezembro foram atendidas mais de 600 empresas em serviços de consultoria e cerca de 4.700 gestores e colaboradores. Todos puderam acessar gratuitamente um amplo portfólio de programações online com tendências e conhecimentos em temas relevantes para o momento vivido.

Algumas empresas já foram auxiliadas pelos consultores do Senac MS na busca por linhas de crédito, em uma iniciativa piloto realizada em 2020. O Diretor Regional do Senac, Vitor Mello, diz que o projeto – até então, inédito no País, – mostrou potencial. “Nossa missão institucional é apoiar empresários por meio de capacitação e qualificação profissional tanto de empresários quanto dos trabalhadores e o programa Superação veio auxiliar esses empreendedores em um momento tão peculiar para a economia mundial, mostrando a importância de uma gestão ágil, focada em resultados e atualizada com as demandas de mercado”. Vitor acredita no potencial da parceria: em menos de dois meses de trabalho, segundo ele, foram firmados 37 contratos e disponibilizados cerca de R$ 2,6 milhões de reais em crédito para as empresas beneficiadas pelo Programa.

“Queremos então ampliar essa parceria de sucesso em 2021 e beneficiar muito mais empresas, pois todo sistema Fecomércio segue firme no propósito de ajudar aos empresários a passarem pela crise atual, transformando desafios em oportunidades”.

O superintendente do Banco do Brasil no Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen Grando, garante que as empresas oriundas do programa Superação terão prioridade e atendimento diferenciado quanto às análises junto ao banco. “A experiência do ano passado foi muito positiva. São empreendedores que já estão gerando emprego, resultados para as empresas, fazendo a roda da economia girar. É importante frisar esses números porque, quando a gente soma os esforços, essa união, faz com que nós tenhamos uma superação mais sólida para nossas empresas e para nossa economia”.

Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA