Logo Senac

Titulo: Por que fazer um curso técnico?

Os cursos técnicos são uma excelente opção para iniciar sua carreira profissional

Cursos mais rápidos

Geralmente, os cursos técnicos duram de 1 a 2 anos, ou seja, são mais rápidos que um curso superior.

Custam menos

Os valores mudam de acordo com o curso, mas normalmente são mais baratos que os cursos de graduação na mesma área.

Cursos práticos

O curso é profissionalizante, por isso tem foco que é realmente importante na área escolhida, com momentos práticos desde seu início.

Boa aceitação no mercado

Tem aumentado a busca por profissionais para atividades específicas nas empresas, e o aluno de curso técnico é quem pode melhor suprir essa demanda.

Título: Vantagens de estudar no Senac

Alguns motivos exclusivos para você fazer um curso técnico no Senac

Certificado reconhecido nacionalmente

Como o Senac está presente em todo o Brasil, seu diploma de técnico será reconhecido em todo o país.

Material didático gratuito

Você não tem gastos extras com livros, pois o material didático do curso é totalmente gratuito.

Encaminhamento para o mercado de trabalho

Nossos alunos contam com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

Docentes com conhecimento de mercado

Com titulação adequada e capacitação contínua, nossos docentes fazem a diferença compartilhando sua experiência - e paixão - pelo conteúdo.

Título: Escolha seu curso

Além das opções que você já conhece, temos novidades para seu desenvolvimento profissional


Mostrar todos Cursos em Campo Grande Cursos em Corumbá Cursos em Dourados Cursos em Naviraí Cursos em Três Lagoas


Este profissional realiza avaliação do cliente, indica e realiza procedimentos de estética, orientando acerca dos cuidados específicos com a pele. A atuação do técnico em estética envolve o embelezamento, promoção, prevenção, recuperação e manutenção da saúde da pele. Atua em organizações privadas, do terceiro setor, ou em seu próprio negócio.

Avise seus amigos:

O Técnico em Florestas habilita profissionais para o desenvolvimento de atividades relativas à produção, condução e manejo de mudas em viveiros e no campo, em diferentes tecnologias empregadas no setor, garantindo o desenvolvimento das mudas em campo em boas condições finalizando o processo de produção, com respeito às inter e intra-relações com o meio ambiente e práticas de processo e ensaios laboratoriais.
Aguarde novidades sobre novas turmas!

Avise seus amigos:

O Técnico em Processos Fotográficos é o profissional que elabora, produz, capta e trata imagens fotográficas digitais utilizando a linguagem específica de cada área de atuação: fotografia social (retratista), fotojornalismo, arquitetura, natureza e paisagem, moda e publicidade. Pode atuar em estúdios e laboratórios digitais, jornais, revistas impressas e eletrônicas, agências de publicidade, produtoras de vídeo, entre outras.
O Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio.
O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que, além de coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais, colaboram também na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. O técnico da área auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Avise seus amigos:

O objetivo deste curso é formar profissionais técnicos em análises clínicas para atuar em laboratórios especializados na área, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, com segurança e respeitando a legislação específica e princípios éticos.
O Guia de Turismo é o responsavel pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em ambito local, regional e nacional. Este profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante. Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagens, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos.
Aguarde novidades sobre novas turmas!

Avise seus amigos:

O curso Técnico em Nutrição Dietética visa formar profissionais Técnicos em Nutrição e Dietética para atuar nas unidades de Hospitais e Clinicas públicas e/ou privadas, restaurante universitário, creches, indústrias alimentícias, bares e restaurantes, centro de saúde e outros estabelecimentos do segmento, com segurança e em conformidade com a legislação vigente e princípios éticos.

Avise seus amigos:

O objetivo deste curso é formar profissionais técnicos em enfermagem para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos.
O curso Técnico em Informática visa formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas às atividades de instalação, manutenção e suporte a computadores e a redes de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. As possibilidades de inserção no mercado de trabalho são amplas, uma vez que este profissional pode empreender negócio próprio na área ou atuar em empresas que desenvolvem soluções automatizadas, em departamentos de tecnologia, em equipes de criação de conteúdo para web, em agências de publicidade e em instituições de ensino.
Aguarde novidades sobre novas turmas!

Avise seus amigos:

O Técnico em Logística é o profissional com competências para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. A sua formação técnica deve possuir características especialistas, com ênfase na formação prática, desenvolvendo capacidade de analisar e diagnosticar situações variadas e enfatizando as capacidades de raciocínio, avaliação e ponderação em termos estratégicos, operacionais, conceituais e teóricos, implantar programas de melhoria continuada, buscar redução de custos, melhorar a qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias.

Avise seus amigos:

O Técnico em Marketing é o profissional que colabora no planejamento de marketing e na realização de estudos de mercado. Implementa ações de marketing, executa e gerencia ações de vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores. O técnico da área atua em todos os setores e nos diversos segmentos da economia, bem como, na gestão de seu próprio negócio.
O curso Técnico em Programação de Jogos Digitais visa formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais. No decorrer do curso é desenvolvido um projeto no qual os alunos são incentivados a desenvolver um jogo digital adaptável a multiplataformas.

Avise seus amigos:

O Técnico em Qualidade é o profissional que elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas. Registra o controle da qualidade, em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões preestabelecidos. O técnico da área atua na elaboração e execução da auditoria interna da qualidade e acompanha a auditoria externa. Divulga os procedimentos de qualidade e propõe ações de informação e formação específica. Identifica inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas, ações corretivas e preventivas, capacitando assim as equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.

Avise seus amigos:

O Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.
O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

Título: Nossas Unidades

Neste mapa você encontra a unidade do Senac mais próxima de você!

Título: Entre em Contato

O Senac faz a diferença. A diferença na vida das pessoas

© Senac MS / 2015