SiSUTEC 2014 – Cursos Técnicos

QUAL O PERÍODO DE INSCRIÇÕES?
As inscrições para cursos técnicos gratuitos estarão abertas de 21 a 25 de julho, no Sisutec.
QUEM PODE SE INSCREVER?
Quem já concluiu o ensino médio e realizou o Enem 2013.
QUER SABER MAIS?
Para mais informações acesse o site do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

 

Informações

Clique no título para exibir mais informações.

Como realizar sua Inscrição no Sisutec


Inscrições
1 – Quem pode se inscrever no Sisutec 2/2014? Podem se inscrever no Sisutec os candidatos que fizeram o Enem 2013 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

2 – Participei do Sisutec em etapas anteriores e fui selecionado, posso concorrer nesta edição do Sisutec? Sim, caso tenha feito o Enem 2013.

3 – Estou atualmente matriculado em uma instituição de ensino superior, posso concorrer no processo seletivo do Sisutec 2014? É vedado a uma mesma pessoa ocupar, na condição de estudante, simultaneamente, uma vaga em curso técnico no âmbito da Bolsa-Formação e qualquer outra vaga gratuita em curso técnico de nível médio ou em curso de graduação, seja em instituição pública ou por meio de programas financiados pela União, em todo o território nacional, sob pena de cancelamento da matrícula.

4 – Como é feita a inscrição no Sisutec? A inscrição é feita exclusivamente pela internet e deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem 2013. Assim, caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

5 – É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição? Não há cobrança de taxas.

6 – Qual o horário de inscrição no Sisutec?
O Sisutec ficará disponível para inscrição de candidatos no período de 21 a 25 de julho de 2014, encerrando-se as inscrições às 23h59m, observado o horário oficial de Brasília-DF. 7 – Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisutec?
Para se inscrever no Sisutec, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2013. É necessário, no entanto, que ao fazer sua inscrição, o candidato fique atento aos documentos exigidos para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

8 – O candidato pode imprimir o comprovante de sua inscrição? Sim. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

9 – Depois de concluir sua inscrição, o candidato pode modificar suas opções? Sim. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, de 21 a 25 de julho de 2014, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Edital - Sisutec

Cursos oferecidos pelo Senac/MS

Campo Grande

CURSOS NÚMERO VAGAS CARGA HORÁRIA
Técnico em Logística 30 800 horas
Técnico em Segurança do Trabalho 30 1240 horas

Corumbá

CURSOS NÚMERO VAGAS CARGA HORÁRIA
Técnico Meio Ambiente 30 900 horas

Dourados

CURSOS NÚMERO VAGAS CARGA HORÁRIA
Técnico em Segurança do Trabalho 30 1240 horas

Naviraí

CURSOS NÚMERO VAGAS CARGA HORÁRIA
Técnico em Logística 30 800 horas

Três Lagoas

CURSOS NÚMERO VAGAS CARGA HORÁRIA
Técnico em Logística 30 800 horas
Técnico em Enfermagem 30 1810 horas