Nova realidade do mercado – a necessidade da capacitação profissional pós-pandemia

 

A Covid-19 transformou a nossa realidade e mudou completamente nossas vidas. Não apenas alteração da rotina em dias de isolamento, mas o nosso cotidiano. Porém, algumas mudanças serão mais profundas, naquelas transformações que devem moldar a realidade à nossa volta e, claro, as nossas vidas depois que a pandemia passar.

Mas como? Que cenários prováveis já começam a emergir e devem se impor no mundo pós-pandemia? Entre tantas mudanças, vamos destacar o mercado de trabalho. Novas necessidades são criadas e por isso algumas profissões surgem e ganham destaque e outras são aprimoradas. Aí surge uma outra realidade: a necessidade de acompanhar essa evolução, de nos mantermos atualizados e qualificados.

Vários futuristas internacionais dizem que o coronavírus funciona como um acelerador de futuros. A pandemia antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social. Um dos destaques é o mercado da tecnologia, que avançou muito com o advento da Covid-19.

Num mundo em constante e rápida transformação, atualizar os conhecimentos é questão de sobrevivência no mercado. Mas a era de incertezas aberta pela pandemia aguçou esse sentimento nas pessoas, que passam, nesse primeiro momento, a ter mais contato com cursos online com o objetivo de aprender coisas novas, se divertir e/ou se preparar para o mundo pós-pandemia. Afinal, muitos empregos estão sendo fechados, algumas atividades perdem espaço enquanto outros serviços ganham mercado.

À medida que você reúne as competências mais buscadas pelo mercado, acaba se destacando da concorrência. E mais: quem tem qualificação tem mais chances de crescimento. Você não precisa se prender a uma vaga que paga pouco e mal cobre suas despesas. Pode buscar voos mais altos e concorrer a oportunidades melhores.

O Senac MS retoma em janeiro de 2021 os cursos presenciais, seguindo todas as orientações das organizações de saúde, como redução de aluno por sala de aula, distância entre as mesas, uso de álcool em gel e máscara.

Para essa retomada, muitas opções de cursos aderentes às necessidades desse novo mercado de trabalho, como Higiene e Manipulação de Alimentos, Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde, Planejamento e Implantação de Loja Virtual, Produção de Imagens para Meios Digitais, Desenvolvimento de Equipes, entre muitas outras opções. São cerca de 30 cursos, em todas as unidades do Senac no Estado e nas mais diversas áreas.

Confira as opções no site: www.ms.senac.br.

Publicado em
Leia outros textos sobre Blog
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA