Cursos técnicos têm 25% de desconto para matrículas ainda em janeiro

 

O Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos que vão iniciar em março, mas, para quem fizer inscrição até 31 de janeiro, tem desconto de 25% na primeira oferta (módulo).

“Queremos incentivar as pessoas a buscarem novas oportunidades no mercado de trabalho. Uma das vantagens dos cursos técnicos é que eles têm carga horária menor que o de um curso universitário e também prepara o aluno para exercer uma profissão: é um investimento a curto prazo de tempo e ganhos profissionais atraentes”, explica a diretora de educação pedagógica do Senac MS, Jordana Duenha.

Em Corumbá, a opção é o curso “Técnico em Administração”, com início no dia 8 de março, no período noturno, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira. O profissional administrativo tem amplas possibilidades no mercado de trabalho e nesse curso, o aluno é capacitado para executar atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, marketing, vendas e finanças.

Em Dourados, o curso “Técnico em Análises Clínicas” também vai começar no dia 8 de março, período noturno, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira. O aluno aprende a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares, podendo atuar em postos de coletas, laboratórios de análises clínicas e hemocentros. Desempenha suas atividades operando e zelando pelo funcionamento do aparato tecnológico de laboratório de saúde, com atenção, comprometimento e responsabilidade.

Já em Três Lagoas, o Senac abriu dois cursos: o “Técnico em Enfermagem” está sendo ofertado em 3 turmas, nos períodos vespertino e noturno, sempre de segunda a sexta-feira. Um deles inicia-se a partir de 22 de fevereiro e as outras turmas, dia 29 de março. Na modalidade híbrida (1.252 horas/aula presenciais e 348 horas/aula a distância), o curso tem carga horária de 1.600 horas no total. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do ensino médio.

O outro curso é o “Técnico em Floresta”, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, a partir do dia 29 de março. Esse profissional estará habilitado para as competências que possibilitam a exploração de florestas de forma legal e responsável, exercendo processos e procedimentos com tecnologias e atividades que devem ser planejadas e executadas com cuidado, à luz da legislação vigente.

“A qualificação técnica, que prioriza a formação prática e específica em médio prazo, acaba sendo um caminho mais curto para a qualificação, sobretudo para aqueles que buscam o primeiro emprego ou pretendem mudar de atuação”, afirma Jordana.

Serviço – site: www.ms.senac.br/tecnicos.
Dourados (67) 3411-2400. Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240
Três Lagoas (67) 3509-5100. Av. Antonio Trajano, 216 – Centro.
Corumbá (67) 3234-2000. Rua Cuiabá, 242

Publicado em
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA