Senac oferece cursos de aperfeiçoamento na área da saúde em parceria com Organização Nacional de Acreditação

 

O Senac realiza nos meses de outubro a dezembro deste ano quatro cursos na área da saúde, em parceria da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição que tem foco na excelência em práticas assistenciais e de gestão em serviços de saúde, a primeira organização nacional com metodologia própria para a acreditação. As aulas serão realizadas pela internet, com transmissão ao vivo.

A primeira opção é o curso “Saúde conectada: telemedicina, monitoramento remoto, inteligência artificial”, entre os dias 19 e 21 de outubro, das 19h às 22h. O curso busca familiarizar os profissionais com as tecnologias que já existem à disposição no mercado, quebrando preconceitos entre homem x máquina, na área de saúde. As aulas serão realizadas pelo médico e doutor em Informática Médica, Chao Lung Wen, líder do Grupo de Pesquisa em Telemedicina, Tecnologias Educacionais Interativas e eHealth no CNPQ. Inscrições no link: https://bit.ly/2GqpgOR.

Outro curso oferecido por meio da parceria é o “Saúde mental em tempos de pandemia: um olhar ao profissional de saúde”, que será realizado de 03 a 05 de novembro, das 19h às 22h. O curso será ministrado pela enfermeira coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, Aline Bevilaqua. Ela possui MBA em Gestão da Saúde, Auditoria e Acreditação Hospitalar. O curso pretende alinhar percepções sobre qualidade de vida, saúde mental e segurança psicológica da equipe multidisciplinar de saúde, desenvolvendo estratégias de atuação de líderes e demais atores neste processo. Inscrições no link: https://bit.ly/34mEIDN.

Tem também o curso “Planejamento do fluxo do paciente”, com carga horária de 12 horas, a ser realizado nos dias 28 e 29 de novembro, sábado das 8h às 16h, e no domingo das 8h às 12h. O curso vai ensinar a desenhar um fluxo de paciente desde a gestão do acesso, continuidade do cuidado, até sua alta, levantando o perfil dos pacientes para estruturação das linhas de cuidado e sua definição de acordo com o perfil institucional. O curso será ministrado pela enfermeira Audrey Rippel, avaliadora ONA e Accreditation Canadá para Acreditação em Serviços de Saúde. Possui MBA Executivo em Saúde pela FGV e capacitação em Segurança do Paciente, pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI) EUA. Inscrições no link: https://bit.ly/2SmAvuk.

A outra opção é a palestra “Cases de sucesso em qualidade e segurança do paciente”, no dia 07 de dezembro, das 19h às 21h. A palestra vai apresentar cases de sucesso no enfrentamento da pandemia, provocando reflexões sobre as melhores práticas, aprendizados e o que é possível implementar a partir disso. O palestrante será J. Antônio Cirino, especialista em Gestão de Projetos e Lean em Emergências, e autor do livro Gestão da Comunicação Hospitalar. Inscrições no link:https://bit.ly/3jsetCf.

Podem participar profissionais que atuam na área da saúde, em clínicas, hospitais, laboratório de diagnósticos, farmácias de manipulação, profissionais liberais, entre outros. “O objetivo é que os profissionais, que atuem nas organizações de saúde, tenham oportunidade de se capacitar para a gestão da qualidade, segurança do trabalho, alcançando resultados mais eficientes dentro da sua instituição e garantindo mais segurança ao paciente, principalmente em um momento desafiador como o que estamos vivendo”, explica o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA