Senac Superação realiza segundo circuito de palestras e cursos gratuitos com foco no turismo e gastronomia

 

O Senac MS retoma na próxima semana as atividades do programa Superação, voltado para o segmento do turismo e da gastronomia. No dia 28 de setembro, às 16h, será realizada a palestra de abertura “Plataformas digitais de venda: solução ou alternativa”, com Richard Alves, especialista em estratégias para resultados no setor do turismo. Ele vai abordar as vantagens e desvantagens de utilizar plataformas digitais para alavancar as vendas. A palestra será online e a participação é gratuita.

Richard Alves atua no setor há 25 anos, apoiando gestores de empresas e destinos turísticos nos processos de planejamento, gestão, inovação, marketing e projetos voltados para a geração de resultados. É administrador de empresas, tem MBA em Marketing Turístico, e é mestre em Desenvolvimento e Gestão. Atuou no Sebrae na Bahia, foi diretor da Barcelona Media Inovação Brasil, secretário de turismo de Porto Seguro, presidente da Associação Nacional de Secretários de Turismo, e diretor da rede GPS Hotéis e Resorts. Também é sócio-consultor da Lab Turismo, empresa voltada para soluções e estratégias para o turismo.

O programa – O Senac Superação é um conjunto de soluções online e gratuitas pensadas exclusivamente para os segmentos do Comércio, Turismo e Gastronomia, Tecnologia e Saúde e Beleza, realizado em parceria com a Fecomércio MS. São cursos, consultorias e troca de conhecimentos com especialistas em áreas e assuntos fundamentais nessa nova realidade. No circuito temático deste mês, o Senac traz uma série de painéis especiais para ajudar os empresários do segmento de turismo e gastronomia a se inspirarem em cases locais e nacionais, melhorando suas vendas e garantindo a preferência dos consumidores.

No circuito anterior, as dicas foram para o setor do comércio varejista, com enfoque na melhoria das vendas das empresas dos segmentos de produtos, serviços, supermercadistas e de material de construção. Foram realizados mais de três mil acessos na plataforma do programa, em um mês, e mais de mil pessoas participaram dos cursos e palestras, com orientações sobre gestão de risco, como organizar o negócio durante e na pós-pandemia, questões de biossegurança, entre outros.

Inscrições e mais informações no link: www.ms.senac.br/superacao.

Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA