Com apoio do Senac, segmentos de beleza apresentam Plano de Contingência e retomam atividades na Capital

 

O Senac MS elaborou em parceira com profissionais do segmento de beleza um Plano de Contingência, documento que apresentou as medidas de biossegurança necessárias para a retomada das atividades de salões, barbearias e clínicas de estética em Campo Grande, respeitando as normas de segurança quanto ao enfrentamento da pandemia pelo coronavírus.

A consultora do Eixo de Ambiente e Saúde do Senac MS, Valeska Ferreira, participou na última terça feira (07/04) da reunião com representantes do segmento de beleza e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), em que foi entregue ao secretário Luís Eduardo Costa o Plano de Contingência para a retomada de atendimento e prestação de serviços das empresas de beleza e estética.

“Conversamos com a categoria e buscamos criar um Plano com todos os cuidados necessários para que o segmento pudesse retomar os trabalhos, mas atendendo às recomendações para garantir a segurança do trabalhador e também do consumidor. O segmento da beleza já segue uma série de normas de segurança, para evitar riscos de contaminação, e garantir um atendimento de qualidade aos clientes, mas em tempo de pandemia, com os riscos aumentados de contágio, esses cuidados precisam ser redobrados para garantir a segurança de todos, profissionais e clientes”, explica Valeska Ferreira.

Após a reunião e análise do projeto, a abertura dos comércios do segmento foi autorizada pela Prefeitura de Campo Grande, com decreto publicado no Diário Oficial do município na quarta-feira (08/04), edição extra, autorizando o retorno das atividades de salões, barbearias e clínicas de estética desde que cumpram as ações definidas no Plano e explicitadas na Resolução nº 01 de 08/04/2020.

Confira algumas regras para o funcionamento:

Funcionamento com 30% da capacidade em todos os segmentos que devem retornar de maneira gradativa;
Fornecimento de máscaras e álcool gel para clientes;
Triagem entre clientes e aqueles que estiverem no grupo de risco ou com sintomas não serão atendidos;
Distanciamento de 2 metros entre macas e cadeiras e 1,5 m entre as pessoas;
Uso obrigatório de máscara pelo profissional;
Proibida a oferta de degustação de produtos alimentícios dentro do salão, bem como acompanhantes – só em extrema necessidade;
Recomendável não manter funcionário ou cliente acima de 60 anos no local;

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac MS
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA