Jovens aprendizes participaram de conversa sobre evolução do setor supermercadista na Superamas

 

Durante os três dias do 29º Congresso e Exposição Sul-Mato-grossense de Produtos e Serviços (Superamas) 2019, que foi realizado entre os dias 10 e 12 de setembro no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande, alunos dos cursos da Aprendizagem Profissional Comercial do Senac Zahran tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a evolução do setor supermercadista, com representantes do Grupo Pereira.

Na quinta-feira (12), último dia da feira, os alunos do curso de Serviços em Supermercados participaram de uma roda de conversa sobre o dia a dia de uma grande rede de supermercados, como o Comper, do Grupo Pereira.

Alessandro da Conceição Souza, encarregado de prevenção e perdas do Grupo Pereira, falou sobre o desenvolvimento da empresa, como atua, as funções e sobre a atuação do setor de prevenção de perdas e as oportunidades de crescimento na carreira profissional. “Eu trabalho há quatro anos em supermercados e estou muito satisfeito na área. Têm muitas oportunidades para quem quer seguir na carreira. Eu mesmo comecei como repositor e hoje tenho um cargo de coordenação. Eu falo para os jovens que vale a pena investir na área e buscar qualificação”, explica.

A ideia é que os alunos troquem experiências e conheçam melhor esse setor, em uma das maiores feiras realizadas no Estado. “É mais uma oportunidade que a instituição oferece para os alunos vivenciarem situações na prática”, afirma o diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

A experiência do programa Jovem Aprendiz Senac tem o objetivo de proporcionar ao jovem, além do aprendizado prático, uma série de cursos profissionalizantes. “No final do projeto, os aprendizes vão ter uma série de cursos que os ajudarão no mercado de trabalho. O programa visa, além de inserir os jovens no mercado, estimular o aprendizado, responsabilidade de trabalho em grupo, e incentivo à cidadania”, afirma Vitor.

Leonardo Dias Arantes, de 17 anos, teve a oportunidade do primeiro emprego por meio do programa e hoje participa da formação no Senac, além do trabalho no supermercado Comper. “O curso é bem amplo e orienta sobre todo o funcionamento de um supermercado, além de nos preparar para o mercado de trabalho, com uma formação completa”, diz. Leonardo Arantes diz que após conhecer a carreira mudou de ideia em relação a profissão que vai escolher. “Antes queria fazer psicologia, hoje já penso em administração”.

Criado por lei, o programa obriga que toda empresa, de médio e grande porte, tenha em seu quadro de funcionários jovens aprendizes.

O Senac é referência em educação profissional no Brasil. A instituição está presente em todo território brasileiro, oferecendo cursos presenciais e a distância, em diversas áreas, da formação básica à pós-graduação.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande, Senac MS
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA