Gastronomia de MS é destaque em evento promovido pelo Senac no Rio

 

Até sexta-feira (06), a gastronomia de Mato Grosso do Sul é destaque na cidade do Rio de Janeiro (RJ), durante a Semana da Gastronomia Regional, promovida mensalmente pelo Departamento Nacional do Senac (DN). O evento é realizado no Restaurante-escola Senac Downtown, que a cada mês prestigia a culinária de um estado brasileiro.

Os cardápios regionais foram preparados pelo chef e docente do Senac MS, Leonardo Corradini, pela chef do restaurante-escola Terradaságuas, Fernanda Veiga, e pelo auxiliar de cozinha, Fabiano Bonfim, que apresentam o menu com o melhor de nossa terra: pescados, como o pintado, frutos, como a guavira, além da castanha de baru e urucum.

Essas influências estão presentes nos cardápios elaborados pelos chefs, que apresentaram o conceito de cozinha afetiva por meio de pratos como Pintado à Moda Pantaneira, Pintado com Castanha de Baru, Sobá, Matula Pantaneira, Nhoque com Ragu de Carne Seca, Brownie de Tereré, Mousse de Guavira, entre outros.

O objetivo do evento é promover a divulgação dos pratos típicos de cada Estado. A Semana da Gastronomia Regional é realizada no restaurante Senac Downtown, no Rio de Janeiro, até sexta-feira, dia 06 de setembro.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac MS, Senac Turismo e Gastronomia
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA