Alunos do Sommelier promovem Feira de Vinho; Evento foi a certificação do curso do Senac

 

A primeira turma de Sommelier de Mato Grosso do Sul comemorou o encerramento das aulas de uma forma inovadora. Nesta 4ª.feira (28/08), os alunos foram expositores da Wine Festival, uma feira com vinhos de 10 países, com destaque para os originários dos EUA, Chile, Brasil e Argentina. Tudo isso para agradar o paladar de 80 convidados que puderam degustar mais de 20 rótulos de bebidas. “O objetivo é colocar os conhecimentos dos alunos à prova, fazendo com que convidados interagissem com eles, os questionassem e também se interessassem sobre o tema”, afirma o coordenador de bebidas e alimentos do Senac Turismo e Gastronomia, Jonas Eduardo do Nascimento Barbosa.

O curso, com 132 horas aulas, já tem uma segunda turma prevista. De acordo com a gerente da unidade, Roberta Ávalos, já há fila de espera. “Temos empresários, amantes da bebida e pessoas que querem atuar no mercado de trabalho, seja como sommelier, seja como consultores, já que o curso do Senac também tem a proposta de ensinar a elaborar cartas e gerir estoques”.

O Embaixador da marca  Catena Zapata, Marcelo Vilhena, prestigiou o evento. Ele acredita que as mídias sociais tiveram um papel importante na divulgação do portfólio de vinhos existentes, fazendo aumentar o interesse pela bebida. E um dos reflexos é o interesse também pela formação de Sommelier, a qual julga ser de importância. “A iniciativa do Senac é destaque para a cidade. Profissionaliza o setor, gera procura pelo público consumidor para frequentar restaurantes; para restaurantes esse movimento resulta em posicionamento no mercado. É toda uma cadeia que sai fortalecida. ”

O representante de MS da importadora Mistral, Douglas de Jesus Mamoré Jr., atua no mercado desde 2005 e afirma que nunca se propôs a vender vinho. “Eu vendo paixão e, por isso, ver uma escola comprometida e fazendo um trabalho pioneiro com relação a profissionalização desse segmento é muito satisfatório. Imagina o impacto que esses sommelier terão no mercado, com o conhecimento muito técnico e muito bem conduzido pela equipe de instrutores do Senac. É muito bom acompanhar o crescimento do interesse pelo vinho e, eventos como essa feira, só eram feitos em capitais maiores. É um orgulho ver em Campo Grande”.

A primeira turma de sommelier certificou 17 alunos.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac MS, Senac Turismo e Gastronomia
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA