Parceria entre Senac MS, MPT e TJ vai capacitar mulheres em situação de violência doméstica e encarceradas

 

O Senac MS, Ministério Público Estadual do Trabalho e o Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, firmaram uma parceria nesta quinta-feira (25/07), em Campo Grande, que irá beneficiar 15 mulheres.

Elas vão frequentar o curso de Técnicas de Confeitaria Básica. Oito vagas serão destinadas para as encarceradas. As mulheres terão a oportunidade de conhecer e aperfeiçoar técnicas da confeitaria. “O Senac se orgulha de participar de ações sociais como essa pois sabe da importância do seu papel na reinserção ou até mesmo a introdução dessas mulheres, muitas chefes de família, no mercado de trabalho”, avalia do diretor regional do Senac MS, Vitor Mello.

O Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho Leontino Ferreira de Lima Junior destacou a missão constitucional do MPT na promoção de ações de qualificação profissional. “É a importância da promoção do trabalho digno e o combate à discriminação no ingresso ao mercado de trabalho”.

Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar atende mulheres vítimas de violência doméstica e detentas que cumprem pena no regime semiaberto da Capital. “Já é a segunda ação em conjunto dessas três instituições com esse mesmo mote e tivemos conhecimento de algumas mulheres da primeira turma que conseguiram emprego e estão conseguindo gerar renda, sustentar suas famílias, enfim, ter uma profissão e uma perspectiva de futuro. É disso que tratamos aqui, de devolver a dignidade”, afirmou a juíza coordenadora Jacqueline Machado.

O presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello Leandro elogiou a iniciativa. “Ao promovermos acesso ao conhecimento de uma profissão, por meio da qualificação, estamos empoderando mulheres para gerirem seus lares, apostarem no empreendedorismo e terem novas oportunidades de futuro”.

O curso – O curso de Técnicas de Confeitaria Básica terá início no próximo dia 05 de agosto e segue até o dia 29 de agosto, sendo ministrado pelas docentes do Senac, Vera Regina e Luciana Spindola, e pela chef Camila Poli. As serão realizadas no Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac MS, Senac Turismo e Gastronomia
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA