Alunos do Senac recebem capacitação do Tribunal de Justiça

 

Alunos do curso de Depilador e Maquiador do Senac em Campo Grande participaram de capacitação do Projeto Mãos Empenhadas contra a Violência, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12/03). A iniciativa faz parte da XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa, pelo enfrentamento à violência doméstica, e conta com várias atividades programadas até a próxima sexta-feira.

Na escola do Senac Campo Grande, a capacitação foi realizada com a presença de 30 alunos e visa treinar os futuros profissionais sobre a importância de denunciar situações de violência que as futuras clientes apresentem nos salões. “Eles entendem quais os tipos de crimes previstos na Lei, o que é um relacionamento abusivo e o que a mulher pode fazer quando ela se vê num relacionamento opressor”, explica a consultora de educação profissional Valeska de Oliveira Gonçalves Ferreira.

O programa já existe há um ano e capacitou cerca de 170 cabeleireiros, manicures, esteticistas, entre outros profissionais da área em 40 salões de Campo Grande.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande, Senac MS
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA