Por que os profissionais de TI são os menos estressados do mercado de trabalho?

 

Pesquisa aponta que os TI levam uma rotina “bem de boa” e possuem níveis de stress extremamente baixos. Confira! ;D

Tem dias que estamos no limite de stress no trabalho, são muitas cobranças, demandas e pessoas que acabam com a nossa energia ao decorrer do dia. E não importa a sua profissão, a realidade de muitos brasileiros é a de chegar em casa com uma sensação de esgotamento. Mas, de acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Robert Half em parceria com a Happiness Works, os profissionais de TI são os menos estressados e mais felizes do mercado de trabalho.

O estudo entrevistou mais de 23 mil trabalhadores em oito países,todos de diferentes idades, níveis de experiência e empresas e chegou à conclusão que os que trabalham com tecnologia, principalmente TI, têm um nível de stress extremamente baixo com relação à outras profissões. Existem até empresas que os funcionários de TI tiram cochilos e jogam em pleno horário de trabalho.

Os especialistas apontaram seis fatores que influenciam diretamente na felicidade do profissional, são elas: sensação de combinar com o cargo e com a empresa, sentimento de empoderamento, se sentir valorizado, o trabalho ser interessante e significativo, senso de igualdade e relações de trabalho positivas.

Confira o ranking:

Classificação Nível de Felicidade Nível de Interesse no Trabalho Menor Nível de Estresse
1 Marketing | Setor Criativo Marketing | Setor Criativo Tecnologia
2 Tecnologia Jurídico Financeiro
3 Administrativo Tecnologia Marketing | Setor Criativo
4 Jurídico Administrativo Contabilidade
5 Contabilidade Serviços Financeiros Administrativo
6 Financeiro Financeiro Serviços Financeiros
7 Serviços Financeiros Contabilidade Jurídico

 

Por que os profissionais de TI são tão “zen”?

Especialistas acreditam que existem algumas facilidades na rotina de trabalho dos profissionais de TI ajudam a manter o seu nível de stress bem baixo, como por exemplo a falta de horário fixo. Esses profissionais também têm a possibilidade de fazer home office e cumprir horários alternativos por serem cobrados por entregas de projetos ou tarefas específicas e não para cumprir horas.

Ter uma rotina pouco estressante parece ser um bom motivo para investir na carreira de TI, não acha?!

E se você ainda não entendeu muito bem o que esses profissionais fazem de verdade, nós preparamos um material exclusivo e gratuito que conta tim tim por tim tim sobre as atividades que um TI desenvolve. Acesse:

Publicado em
Leia outros textos sobre Blog, TI
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA