Márcia trocou de profissão, ganha mais, tem tempo e qualidade de vida com a Massoterapia

 

Todos nós vamos passar por uma fase na qual nos sentimos totalmente perdidos com nossa trajetória profissional. Para algumas pessoas, pode ser apenas um pensamento de “será que eu gosto mesmo desse trabalho?” que vai embora tão rápido quanto chegou, mas, para outras pessoas, se torna uma angústia, uma sensação de que alguma coisa simplesmente não pode estar certa.

Prova disso é uma pesquisa feita pela rede social LinkedIn que apontou que 23% dos entrevistados estão infelizes e sem inspiração em seus cargos atuais. Mas 80% deles nem ousa se candidatar a outras vagas de emprego, mesmo que tenham interesse, porque têm medo que a nova ocupação seja pior que a atual. Você se vê nessa situação também?! Então, pegue sua pipoca e senta que lá vem história!

Mudança de vida

Márcia sempre gostou de fazer as pessoas se sentirem bem. Quando criança, embelezava e fazia massagem nos pés das suas bonecas, já na faculdade era ela quem cuidava das dores nas costas das suas amigas. Sempre teve a sensação de ter nascido para cuidar de gente, mas seus pais eram bem tradicionais e queriam que ela seguisse uma carreira mais estável. Como era boa em matemática, resolveu cursar Ciências Contábeis e achava que uma hora ou outra ia acabar bem sucedida na carreira e, consequentemente, feliz.

Os quatro anos da faculdade passaram bem rápido. Boa aluna, Márcia logo foi recomendada por um professor para um estágio e quando começou a viver a profissão na prática pensou ter se encontrado. De estagiária passou para contratada com carteira assinada na mesma empresa e, aos poucos, foi crescendo e subindo para cargos que exigiam mais responsabilidade, mas alguma peça ainda estava faltando.

No Instagram, Márcia seguia diversos perfis de maquiadoras, esteticistas, podólogas e massoterapeutas e via aquelas mulheres independentes, felizes e bem sucedidas e pensava porque não sentia o mesmo, já que a estabilidade financeira ela também tinha. Ela sabia o que estava errado, mas tinha medo de encarar esse pensamento de frente. Márcia não tinha inveja daquelas mulheres, ela sentia que havia deixado de lado sua verdadeira vocação. Há dois anos decidiu que estava na hora de tomar um atitude a respeito disso.

É preciso coragem

Com o apoio das amigas, se inscreveu num curso técnico em massoterapia e todo dia depois do trabalho frequentava as aulas. Foi se animando e nos meses finais do curso já pensava em como poderia abrir um negócio seu.

Com o diploma em mãos, decidiu que a primeira coisa a fazer era adquirir experiência. Postou em sua conta do Instagram que estava oferecendo serviços de massagem em domicílio por um precinho amigo e começou a atender em seu tempo livre. Amigas se tornaram clientes, mas foram aparecendo mais e mais pessoas até chegar ao ponto de tomar mais uma decisão importante: deixar o emprego e se dedicar à nova carreira.

Hoje, aos 34 anos, Márcia se especializou mais e abriu um espaço para atender seus clientes. Contratou mais profissionais e, além de massoterapeuta, é empresária. Mas, muito mais do que ser bem sucedida na nova profissão, Márcia encontrou a satisfação pessoal e felicidade que sempre quis no trabalho.

Essa é apenas uma história em meio a tantas outras de pessoas que decidiram se arriscar e buscar felicidade fazendo o que sempre tiveram vontade de fazer. Se esse também é o seu desejo, por que não investir?! Você pode começar aos poucos, não precisa mudar de emprego amanhã ou depois, mas pode começar a sondar as suas opções. Faça um curso do Senac nas suas horas vagas! Nós podemos te fazer olhar para os seus hobbies e enxergar a oportunidade de ganhar dinheiro e, o mais importante, descobrir o que te faz feliz de verdade. Clique aqui e conheça as ofertas que temos para você!

Publicado em
Leia outros textos sobre Blog, Saúde
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA