O Senac MS está com matrículas abertas para Cursos Técnicos nas cidades de Corumbá, Dourados e Ponta Porã

 

O Senac MS está com as inscrições abertas para cursos técnicos nas cidades de Corumbá, Dourados e Ponta Porã. Confira as opções:

Em Corumbá o destaque é para o Técnico em Massoterapia, profissional que realiza práticas massoterapêuticas baseadas em técnicas ocidentais e orientais que promovem e fazem a manutenção da saúde com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano. As aulas serão realizadas entre os dias 11 de março deste ano e 24 de novembro de 2020 no período noturno. Podem inscrever-se pessoas com idade acima de 18 anos e cursando o 2º. Ano do Ensino Médio.

O curso de Massoterapia também será ofertado em Dourados, no período vespertino. O período das aulas é do dia 11 de março de 2019 a 14/07/2020. Outras opções na unidade são o curso Técnico em Podologia, que tem início também em 11 de março e término em 22 de outubro de 2020, no período noturno. Os alunos terão a habilidade de identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, aplicando técnicas de reflexologias podal, além de aprenderem técnicas para gerenciar o próprio negócio.

Na unidade, ainda serão oferecidos o curso Técnico em Segurança do Trabalho, cujas aulas com início no dia 11 de março e término no dia 03/11/2020 vão preparar o profissional para fazer a avaliação do ambiente de trabalho, das instalações e dos processos laborais, visando à prevenção de incidentes, acidentes e doenças ocupacionais. É o profissional responsável por adotar medidas de controle de riscos ocupacionais por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho.

Durante o curso, que tem carga horária total de 1.200 horas, os alunos desenvolvem as competências gerais e específicas que são necessárias para dominar os conhecimentos, habilidades e valores fundamentais que vão aplicar nas ações de conscientização e prevenção de acidentes.

O profissional dessa área pode atuar em estabelecimentos comerciais e industriais, públicos e privados, em sindicatos e entidades de classe e na execução e acompanhamento de projetos e programas relacionados à segurança, meio ambiente e saúde no trabalho. No que se refere às questões de segurança, atua como mediador das relações entre o empregador e o empregado.

O técnico em segurança do trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

No Senac Ponta Porã, o curso Técnico em Enfermagem forma profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros, sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. As aulas começam no dia 11 de março e vão até 22 de junho de 2021 no período noturno.

Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar a partir do 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.
Mais informações: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/tecnicos.

Publicado em
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA