Técnicos do Imasul conhecem programa Fábrica de Software do Senac

Técnicos do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estiveram no Senac Campo Grande para conhecer o projeto Fábrica de Software, treinamento que simula o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas. O curso é gratuito e oferecido a pessoas de baixa renda.

A visita, realizada no dia 29 de novembro, teve o objetivo de conhecer o projeto e viabilizar uma eventual parceria com o Senac, no intuito de modernizar os procedimentos e serviços realizados pelo Imasul. Os alunos do projeto apresentaram alguns aplicativos desenvolvidos durante o curso, que tem carga horária de mil horas. Ao finalizar o curso, os alunos saem habilitados como técnicos em Informática para a Internet.

“Foi muito gratificante receber a visita, principalmente como um reconhecimento do trabalho que o Senac vem desenvolvendo por meio da Fábrica de Software. Apresentamos os produtos criados pelos alunos e vislumbramos uma possível parceria com o Imasul, que tem o objetivo de aprimorar o seu sistema de cadastro”, afirma a gerente do Senac Campo Grande, Ana Olíria Ferreira Alves.

Programa – A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas, preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA