Senac MS tem processo de credenciamento avaliado pelo MEC para funcionamento da Faculdade de Gastronomia

 

Está em tramitação no Ministério da Educação (MEC) a solicitação de credenciamento para instituição de educação superior, feita pelo Senac MS, para a oferta do curso de graduação de Tecnologia em Gastronomia. Com a finalização do processo, o MEC deve publicar nos próximos meses a portaria autorizando o funcionamento da Faculdade e de seu primeiro curso superior. A primeira turma do curso está prevista para iniciar no segundo semestre de 2019.

A unidade do Senac Turismo e Gastronomia, que será a primeira Instituição de Ensino Superior do Senac no estado, recebeu duas comissões do MEC, nos meses de setembro e outubro, a primeira avaliou a Instituição, analisando a estrutura do local, a biblioteca, processos operacionais e administrativos, além do planejamento e desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas e o sistema de gestão. A segunda comissão teve como foco a avaliação específica do curso superior, incluindo itens como o projeto do curso, ambientes educacionais, a organização didático pedagógica e o corpo docente.

A avaliação das comissões é feita com base em 5 eixos no credenciamento e 3 na autorização do curso superior. “Os dois pareceres são positivos e favoráveis à criação da faculdade e oferta do curso superior. Recebemos a nota máxima em conceito preliminar, que é 5, no quesito do credenciamento da faculdade, e na avaliação do curso, recebemos nota 4. Avaliações importantes para o início do curso, que já começa bem conceituado junto ao MEC”, avalia o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

O primeiro curso superior – Tecnologia em Gastronomia – do Senac no Estado terá duração de 5 semestres, com carga horária de 1.970 horas. Na faculdade, os alunos terão a oportunidade de relacionar continuamente, teoria e prática. O egresso desse curso atuará no mercado com competência técnica para executar produções culinárias brasileiras e da culinária internacional, além de desenvolver competências relacionadas à gestão de negócios gastronômicos e inovação na gastronomia.

“Este é um momento histórico para o Senac MS, que além dos variados cursos de qualificação profissional que já oferece, vai poder contribuir ainda mais com a formação dos cidadãos sul-mato-grossenses por meio de uma Faculdade de Turismo e Gastronomia. Especificamente o segmento de gastronomia tem demandado profissionais preparados com capacidade de empreender e inovar, e quando se tem uma instituição como o Senac, cuja marca é identificada com qualidade na Formação Profissional, é um marco para o nosso Estado”, afirma Vitor Mello.

Hoje, o Senac MS já oferece alguns cursos de nível superior, de graduação e pós graduação na modalidade a distância, ofertados pela Rede Senac em todo o país, e agora vai propiciar a formação presencial. A unidade do Senac Turismo e Gastronomia atua com o que há de mais moderno no País, desde equipamentos de última geração até a metodologia de ensino e ambientes pedagógicos, o que torna a unidade um dos empreendimentos mais importantes do Brasil, no segmento.

O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368, Jardim dos Estados.
Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br/turismoehospitalidade.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac MS, Senac Turismo e Gastronomia
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA