Logo do Senac

Cuidados para o alongamento de cílios durar mais

Cuidados para o alongamento de cílios durar mais

Se os olhos são a janela da alma, sobrancelhas e cílios devem formar uma bela moldura. Máscara, curvex e cílios postiços foram, por muito tempo, aliados das mulheres para isso. Mas o alongamento de cílios fio a fio se tornou a nova queridinha delas.

Isso porque a técnica alonga e dá volume aos cílios com um efeito mais bonito e natural. O método consiste na aplicação de um fio sintético sobre cada cílio natural com cola específica, que não oferece riscos para a saúde dos olhos. A cliente pode escolher o tamanho, a curvatura e espessura dos fios.

Além da qualidade do material com o qual o profissional trabalha, a duração do efeito, que é em média de 45 dias, depende de alguns cuidados. Veja só:

  1. Evite usar máscara para cílios;
  2. Para remover a maquiagem dos olhos, aplique o demaquilante preferencialmente com cotonete;
  3. Lave o rosto com água fria ou morna, evitando sempre água quente, e não esfregue os olhos;
  4. Seque os cílios com papel toalha, dando leves batidinhas;
  5. Penteie os cílios com o pente adequado.

Por proporcionar um olhar marcante e expressivo com a praticidade do efeito duradouro, o mercado tem crescido e demandado por profissionais que conheçam as técnicas de aplicação e a manipulação correta dos materiais.

Em salões de beleza, centros estéticos, spas ou com profissionais autônomos, o valor do alongamento de cílio fio a fio varia de R$150,00 a R$250,00, entre a primeira sessão e o retoque, que deve ser feito entre 15 e 20 dias depois.

Quer aprender ou aperfeiçoar sua técnica? Clique aqui e conheça o curso do Senac de Alongamento de Cílios.

Publicado em
Leia outros textos sobre Dicas Senac, Notícias
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA