Logo do Senac

Cortes e cores de cabelo para todos os estilos: saiba quais são as tendências do momento

Cortes e cores de cabelo para todos os estilos: saiba quais são as tendências do momento

O visual de uma mulher diz muito sobre sua personalidade. Entre roupas, calçados, acessórios e maquiagem, o estilo do cabelo que ela usa é o fator mais marcante.

Para quem é antenada e gosta de acompanhar a moda, preparamos um guia sobre as tendências de cortes e cores que estarão em alta em 2018.

Cortes
Para cabelos curtos, o estilo Pageboy ganha muito espaço este ano. O look fez muito sucesso nos anos 1950 e voltou com tudo, numa versão revisitada. Atualmente, ele é considerado uma versão retrô do clássico Chanel. Na técnica, os fios são projetados para frente e são mais volumosos na parte de cima na nuca.

O forte para os cabelos médios é o Blunt Cut, um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas. Cai bem em cabelos lisos e ondulados e também combina com uma franja comprida.

O corte repicado continua sendo o queridinho para os cabelos longos, pois garante movimento e leveza. Dependendo do formato do rosto, dá pra apostar em franjas curtas, em camadas ou franja longa.

Cores
A tecnologia avança e com a nova geração de clareadores que não agridem tanto os cabelos, a tendência são cabelos cada vez mais loiros. Para dar profundidade, três tons de mecha: bege, areia e louro claríssimo.

Os castanhos monocromáticos são a aposta para quem gosta de cabelos escuros. O chamado castanho avelã é uma iluminação dos cabelos escuros puxando para o natural.

Para quem gosta de ousar, a grande novidade são as cores fantasia como rosa, verde e roxo, seja para fazer detalhes nas pontas ou undercolor ou até mesmo pintar o cabelo inteiro. Ousadia que enche os olhos!

Mas, para ter bons resultados e sair com o cabelo lindo e do jeito que você queria por aí, é preciso fazer o serviço com profissionais capacitados.

O Senac oferece cursos na área para formar e qualificar profissionais capazes de executar cortes, penteados, coloração e descoloração, tonalização, mudanças no volume e curvatura dos cabelos, tudo levando em conta a integridade e a saúde dos fios.

Se interessou? O Senac está com turmas abertas do curso de Cabeleireiro. Clique aqui e saiba mais.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Beleza e Moda
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA