Espaços planejados por alunos do Senac mostram como deixar ambientes pequenos aconchegantes

Está aberta para visitação do público a segunda edição da mostra Casa Design Senac, que apresenta as principais tendências em decoração. O evento gratuito faz parte da grade curricular do curso Técnico em Design de Interiores, em que os alunos projetam um ambiente usando todo o conhecimento adquirido ao longo do curso. Os alunos prepararam quatro espaços, o living, escritório de design, home theater e o quarto de menina, com dicas de como deixar ambientes pequenos aconchegantes.

No quarto de menina, as alunas Giulia Peregrino e Camila Frizon afirmam que a ideia era montar algo simples de fazer, fugindo do clichê de um quarto com muitos móveis e objetos. O espaço conta com quadros decorativos na parede, nichos, cômoda, uma mesinha como opção para crianças menores, e uma cama montessoriana ou a cama tradicional, que varia de acordo com a idade da criança. No escritório de design as alunas Estela Albuquerque, Rachel Previdelli, Beatriz Veronezi e Valéria Assis se inspiraram na mulher contemporânea para criar o espaço. “Apresentamos as tendências clássicas e contemporâneas, uma junção das características de cada uma de nós, que representa a mulher de hoje. Com diversas formações, publicitária, psicóloga, advogada e dentista, as alunas escolheram a profissão de designer por prazer e por ser uma área em crescimento.

Escritorio - Mostra Cada Design Senac

 

 

 

 

 

No living, os alunos usaram uma tendência do momento, o design biofílico, que mistura o luxo com madeiras e plantas, com a ideia de conexão com a natureza. Os alunos Ana Paula Lopes, Davi Budib, Gabriela Ribas e Ana Valentina Pereira afirmam que utilizaram um pouco de tudo no espaço, que conta com pergolado de madeira suspenso, cristais, cerâmicas e plantas. Já no home theater a ideia é oferecer conforto para quem quer assistir televisão, mesmo em um ambiente pequeno. Os alunos, Eliane Sutile, Ione Cadan, Sebastião Franco e Clara Barem, explicam que como o espaço era limitado, o desafio foi deixar o ambiente pequeno, aconchegante. “São os desafios que vamos encontrar no mercado e isso ajuda a nos prepararmos melhor para atender nossos clientes, da melhor forma possível. Nessa mostra temos a oportunidade de aliar conhecimento teórico com o prático”, afirmam.

Living - Mostra Cada Design Senac

 

 

 

 

 

 

 

A professora do curso, Ana Cláudia Marcon, explica que o objetivo da mostra é justamente propiciar essa prática aos alunos, para que eles possam usar todo o aprendizado em sala de aula na execução dos projetos. “Esse é um diferencial do Senac, apresentar ao aluno a realidade do mercado de trabalho enquanto eles ainda estão em sala de aula. Eles são preparados para atender às necessidades desse mercado e isso faz toda a diferença para o profissional”, diz.

Home - Mostra Cada Design Senac

 

 

Visitando a mostra, a gerente das lojas Studio A, em Campo Grande, que é parceira do evento, Carolina Maymone, afirma que os alunos demonstraram que estão preparados para atender o mercado de design. “Eles apresentaram novas ideias, que atendem a realidade do dia a dia, com informações práticas e viáveis. As mostras servem para incorporar tendências no dia a dia das pessoas e essa mostra do Senac cumpre esse papel. Estão todos de parabéns”, afirma. O gerente de Marketing da Studio A, Tássio Casonato Puertes, afirma que o mercado da decoração em Mato Grosso do Sul está se desenvolvendo cada vez mais e “uma mostra realizada com alunos ajuda a aproximá-los do mercado, dos produtos atuais, uma troca de experiências”.

Durante a solenidade de abertura da mostra, professores do curso fizeram um bate papo com alunos e visitantes. O professor Hugo Gripa fez um panorama sobre o mercado de design na atualidade. Segundo ele, há uma tendência mundial de se preocupar mais com a qualidade de vida dentro de casa. “O comportamento tem mudado, as pessoas têm ficado mais em casa e querem um ambiente aconchegante, acolhedor, e o designer consegue traduzir o sonho do cliente, materializar esse sonho em um ambiente de forma viável, acessível”, afirma.

O curso – O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. Propicia aos alunos competências necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia ainda a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva.

Serviço – A mostra está sendo realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro. A visitação é aberta ao público das 8h às 22h. Nesta quinta-feira (01/03) a designer de interiores Daiana Capuci fará um talk show com o tema: ABD e a profissão de Design de Interiores, às 19h. Mais informações no site www.ms.senac.brou pelo telefone (67) 3312-6260.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA