Espaços planejados por alunos do Senac apresentam tendências de design na Capital

Durante três dias, de 27 de fevereiro a 01 de março, a população de Campo Grande terá a oportunidade de conhecer as principais tendências em decoração e design na segunda edição da mostra Casa Design Senac. O evento faz parte da grade curricular do curso Técnico em Design de Interiores, em que os alunos projetam um ambiente usando todo o conhecimento adquirido ao longo do curso.

Este ano a mostra será realizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 – Centro. A visitação do público será das 8h às 22h, com abertura às 19h no dia 27/02. Serão quatro ambientes inspiradores, o living, escritório de design, home theater e o quarto de menina. A turma é composta por 15 alunos e todos contribuíram com a realização do evento, desde a idealização dos ambientes, até a execução. O projeto é coordenado pela professora Ana Cláudia Marcon.

Varanda Zen

“A mostra é uma forma de aplicar, na prática, o aprendizado em sala de aula. Os alunos entram em contato com lojas do segmento, aprendem a buscar as melhores opções para o seu projeto e sempre contando com a ajuda do docente, para tirar todas as dúvidas. Uma forma de preparar esse profissional para todas as situações que ele vai encontrar no seu dia a dia de trabalho”, explica o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

A mostra contará ainda com dois talks shows, no dias 27/02 e 01/03. Na abertura do evento (27), às 19h30, o tema abordado será: “Um panorama sobre o mercado de Design de Interiores na atualidade”, com a participação de Hugo Grippa e Julian Medina. No dia 01/03 a designer de interiores Daiana Capuci conduzirá as discussões com o tema: ABD e a profissão de Design de Interiores, às 19h.

O curso – O curso de Técnico em Design de Interiores do Senac habilita profissionais para atuarem na área, realizando projetos para espaços residenciais e comerciais e venda especializada de produtos. Propicia aos alunos competências necessárias ao exercício profissional, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, contemplando as novas tendências culturais e mercadológicas identificadas. O curso privilegia ainda a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva.

Adega

Outras informações sobre os cursos do Senac pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site www.ms.senac.br.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA