Logo do Senac

Jovens da região sul do Estado poderão fazer cursos de aprendizagem na modalidade Educação a Distância

Jovens da região sul do Estado poderão fazer cursos de aprendizagem na modalidade Educação a Distância

O Senac inicia uma nova fase na oferta de cursos de aprendizagem em Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez os cursos de aprendizagem serão oferecidos na modalidade EAD – Educação a Distância.
Essa nova possibilidade foi ofertada em audiência pública realizada entre o Ministério Público do Trabalho, o Sistema S, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e empresários das cidades de Fátima do Sul, Jateí e Vicentina, com o objetivo de atender ao projeto “Resgate a Infância”. A apresentação foi no auditório da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul e a gerente do Senac Dourados, Lucélia de Almeida Castro, nesta quarta-feira (19/04). “Os alunos terão experiência com outros participantes da rede EAD possibilitando que a troca de experiência seja ainda mais importante para o desenvolvimento e crescimento profissional”, explica.
O programa de aprendizagem da rede EAD Senac aborda os conhecimentos técnicos e também a formação humana e científica, a fim de desenvolver as competências necessárias para a atuação profissional do participante, que terá entre 14 e 24 anos.
Pela modalidade EAD é possível ainda que as empresas cumpram a legislação trabalhista (Lei nº 10.097/2000), segundo a qual os estabelecimentos devem empregar e matricular no programa até 15% de seus aprendizes envolvidos em funções que exijam formação profissional. O programa Aprendizagem a distância foi implantado pela Rede EAD Senac em 2013.
Os empresários têm prazo de 30 dias para apresentarem ao MPT quais são os cursos que devem ser oferecidos nos municípios. “Foi um momento de sensibilizar os empresários para a possibilidade de aderirem a obrigatoriedade da Lei (Menor Aprendiz), haja vista que eles deverão apresentar os nomes dos candidatos para o Senac. Isso é benefício direto para a empresa: ela se adequa à Lei, cria oportunidade de gerar emprego e renda na região, recebe um profissional sem vício do mercado e capacitado com a qualidade dos cursos do Senac”, explica Lucélia.

As inscrições serão feitas nas empresas
Só a partir desse levantamento que o Senac irá começar a ofertar as vagas.
Mais informações: Senac Dourados 3411-2400
2017-04-20_11.57.091

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Dourados
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA