Logo do Senac

Senac Dourados tem cursos para todas as idades com início neste mês de Janeiro

Senac Dourados tem cursos para todas as idades com início neste mês de Janeiro
O Senac de Dourados inicia o ano de 2017 oferecendo opções variadas de qualificação profissional. Na área de informática a opção é o curso Informática Básica em Ambiente Windows, que proporciona o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. As aulas serão às segundas e quartas e começam dia 23 de janeiro. É necessário ter no mínimo 14 anos e concluído o 5º ano do ensino fundamental.
 
Voltado para profissionais da beleza, o curso Penteados para Maquiadores, com início dia 24 de janeiro, traz as técnicas necessárias para que o maquiador possa atender de maneira integral sua cliente. Maquiagem e cabelo fazem parte do visual básico para uma festa e cada vez mais a multifuncionalidade do profissional da beleza valoriza o trabalho executado e amplia sua área de atuação. 
 
Ainda na área da beleza tem o curso Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. O curso tem início dia 14 de janeiro. É necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental (5º ano) para se inscrever.
 
Outra opção é o curso de férias para a garotada, Chefinhos e Lanches Doces, que será realizado de 23 a 24 de janeiro, das 13h à17h. No curso, os alunos vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.
 
Tem ainda o curso Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 13h às 17h. Além das boas práticas na cozinha os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza. Para participar também é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.
 
Ainda para a garotada tem a opção do curso GamesTeen, com início dia 24 de janeiro. O curso ensina como criar games utilizando as ferramentas Scratch e Kodu GameLabs. Aprender a programar um game é uma habilidade que não é útil apenas para quem quer ser um programador de sucesso no futuro, mas ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Para se inscrever é preciso ter entre 10 e 14 anos e estar cursando no mínimo o 4º ano do ensino fundamental.
Mais informações no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou pelo e-mail atendimento@ms.senac.br.
Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Dourados
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA