Cursos com formação técnica estão com inscrições abertas no Senac da Capital

Profissionais que pretendem ampliar seus horizontes profissionais têm opções de seis cursos técnicos no Senac de Campo Grande, com início no mês de março. Uma das oportunidades é o curso de Técnico em Análises Clínicas, com início dia 01 de março.

O curso forma profissionais para atuar em laboratórios especializados na área, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, com segurança e respeitando a legislação específica.

Outra opção é o curso Técnico em Enfermagem, com duas turmas iniciando em março, nos dias 01 e 28. O objetivo deste curso é formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Ainda na área da saúde, tem a opção do curso Técnico em Farmácia, também com início dia 01 de março. O profissional da área pode atuar em drogarias, farmácias magistrais, farmácias homeopáticas, farmácias hospitalares e indústrias cosméticas ou farmacêuticas sob a supervisão e orientação do farmacêutico, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação.

Há ainda os cursos de Técnico em Design de Interiores, com início dia 14 de março, que capacita o aluno para realizar projetos para espaços residenciais e comerciais, e venda especializada de produtos. Este profissional pode atuar em escritórios de arquitetura e design, lojas especializadas em materiais e revestimentos e também de móveis e decoração; Técnico em Informática, com início dia 14 de março e que ensina a prática de funções relativas às atividades de instalação, manutenção e suporte a computadores e a redes de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet, e o curso de Técnico em Processos Fotográficos, profissão voltada para segmentos bastante diversificados, podendo um mesmo profissional atuar em diversos setores, tais como: fotografia publicitária, fotojornalismo, fotografia de eventos sociais (retratista), retratos para book, fotografia de moda, documental, entre outros. As aulas têm início dia 21 de março.

Todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional. Para fazer os cursos, os interessados devem estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. O salário inicial varia entre R$ 1,5 mil a R$1,8 mil, podendo chegar até 7 mil, no caso de Design de Interiores (média nacional).

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Publicado em
Leia outros textos sobre Notícias, Senac Campo Grande
Itinerario Formativo

ESCOLHA O CURSO CERTO PARA SUA CARREIRA

O itinerário formativo vai ajudar a planejar sua carreira profissional. Escolha os caminhos que deseja percorrer, e alcance novas oportunidades com os cursos do Senac/MS!

PLANEJE SUA CARREIRA AGORA