Senac oferece curso gratuito de inglês para moradores de Miranda

O Senac, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Inglês Aplicado aos Serviços Turísticos, através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que proporciona cursos de educação profissional para a população de baixa renda. O PSG tem como propósito promover a inclusão social.

- Acesse o edital (arquivo PDF)

São oferecidas 30 vagas e o curso tem início dia 14 de outubro. A seleção dos alunos será por ordem de inscrição e matrícula do candidato. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Miranda, localizada na Rua Firmo Dutra, s/nº, Centro. Havendo vagas as matrículas poderão se estender até dois dias úteis da data de início do curso.

A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos, que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica, além de ser trabalhador empregado ou desempregado. Para a candidatura a uma vaga do PSG é preciso o preenchimento da ficha de inscrição, assinatura de autodeclaração de baixa renda e de termo de compromisso, bem como atendimento aos pré-requisitos do curso: idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).