SENAC oferece cursos gratuitos para pessoas de baixa renda em quatro municípios de MS

As unidades do SENAC/MS – integrante do Sistema Fecomércio/MS – em Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão com inscrições abertas para diversos cursos, que serão oferecidos gratuitamente pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAC nesses municípios e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato.

- Acesse o edital (arquivo PDF)

São oferecidos os seguintes cursos:

Aquidauana – Comprador;
Campo Grande – Depilador e Manicure/Pedicure;
Dourados – Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista em Serviços de Saúde e Operador de Computador;
Três Lagoas – Operador de Caixa, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Cuidador de Idoso.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria do SENAC, nos municípios, além de atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

Segundo o diretor regional do SENAC/MS, Vitor Mello, os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. “Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/psg ou pelos telefones:

- Aquidauana – (67) 3241-3920
- Campo Grande – (67) 3312-6260
- Dourados – (67) 3411-2400
- Três Lagoas – (67) 3509-5100