SENAC Campo Grande abre inscrições para cursos técnicos de Enfermagem e Segurança do Trabalho

A qualificação técnica-profissional tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Para atender essa demanda, o SENAC Campo Grande abriu inscrições para os cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.

- Confira os cursos com matrículas abertas no Senac Campo Grande

O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional cada vez mais requisitado, uma vez que sua atuação preserva a saúde do trabalhador e protege os ativos da empresa e do meio ambiente. O profissional é responsável pela investigação e levantamento de procedimentos adequados para a realização das atividades e tarefas exigidas nas empresas. Sua atuação envolve o zelo pela correta aplicação das normas de segurança, atenção permanente ao bom funcionamento de métodos de trabalho e instruções que reforçam a implementação de ações corretivas que eliminam ou minimizam os riscos de acidentes nos locais de trabalho.

Para fazer o curso é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. As aulas têm início dia 26 de março.

O curso Técnico em Enfermagem tem por objetivo formar profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação. Os profissionais Técnicos em Enfermagem, com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.

Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Técnicos em Enfermagem devem receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações da área. As aulas têm início dia 10 de abril e para se inscrever é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos e ter 18 anos completos.

Outras informações no site www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.