SENAC Três Lagoas oferece opções variadas em cursos para qualificação

O SENAC Três Lagoas, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos nas áreas de saúde, segurança, gestão e informática. A primeira opção é a formação em NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com início no dia 2 de março.

- Confira os cursos com matrículas abertas no Senac Três Lagoas

Com carga horária de 40 horas-aula, o objetivo do curso é promover a discussão de novos conhecimentos da norma regulamentadora proposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Após a formação, o profissional vai realizar as atividades com instalações elétricas obedecendo à legislação que estabelece os requisitos e condições mínimas, garantindo a segurança e a saúde dos trabalhadores.

Para fazer o curso o interessado precisa ter conhecimentos básicos de instalações elétricas, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

A unidade oferece ainda o curso de Auxiliar de Pessoal, com início no dia 4 de março. O curso vai desenvolver no aluno conceitos e postura adequados às exigências do mercado de trabalho como qualidade, produtividade, competitividade, melhoria contínua, adaptação às mudanças rápidas, adaptação às inovações tecnológicas, flexibilidade, planejamento e relacionamento interpessoal. Para se inscrever o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (2º ano).

Conhecendo a Nota Fiscal Eletrônica – Com início dia 2 de março, o curso vai esclarecer o funcionamento do sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, formulários e declarações referentes ao procedimento de informe e registro fiscal de transações comerciais. Compreender os aspectos teóricos da necessidade de adaptação para a nova forma de emissão de documento fiscal, assim como, seu registro e armazenamento. Para participar é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática e em contabilidade.

Gestão da Qualidade Total – Com início dia 4 de março e carga horária de 60 horas, o curso tem como objetivo aperfeiçoar profissionais na área de qualidade, apresentando conceitos, princípios, sistemas e ferramentas da gestão da qualidade para fornecer elementos que auxiliam o planejamento, organização e controle dos processos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Oratória – Práticas e Técnicas – O curso vai ensinar técnicas que proporcionarão maior autocontrole e auxiliarão na construção de uma comunicação assertiva considerando como elementos fundamentais a organização, o domínio dos equipamentos, os suportes ao discurso e o perfil do público. Para se inscrever é preciso ensino médio (completo ou cursando) e idade mínima de 16 anos. O curso tem início dia 25 de fevereiro.

Na área de informática são oferecidas duas opções. A primeira é o curso Especialista em Excel – Com 114 horas-aulas e início dia 4 de março, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é o curso Lógica de Programação com Exemplos em Java – Tem início no dia 4 de março, com carga horária de 60 horas. O aluno vai aprender a desenvolver novas habilidades e adquirir novos conhecimentos para construir esquemas lógicos de programas, utilizando a linguagem de Programação Java para a conversão dos algoritmos. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino médio (estar cursando pelo menos o 1º ano) e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone: (67) 3509-5100.