SENAC Campo Grande oferece cursos na área de informática

O SENAC Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para vários cursos na área de informática. Uma das opções é o curso Corel Draw X5, com início dia 08 de outubro.

- Veja os cursos com matrículas abertas no Senac Campo Grande

Ao final do curso o aluno será capaz de editar desenhos e de realizar peças gráficas como panfletos, cartazes, capa de revistas e cds, cartão de visita, podendo atuar em empresas privadas, instituições públicas em geral que possuam a área de gráfico-editoriais e instituições de ensino. Para fazer o curso é preciso ter idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Operador de Computador. O curso tem carga horária de 72 horas-aula.

Outro curso com inscrição aberta é o Especialista em Excel – Com 114 horas-aulas e início dia 15 de outubro, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Excel Avançado – Com início dia 16 de outubro e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

Modelagem 3D com AutoCAD – O curso ensina a desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação. O profissional pode atuar de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos.

As aulas têm início dia 08 de outubro e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D para iniciantes ou conhecimentos equivalentes.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site www.ms.senac.br.