Técnico em Enfermagem

Objetivo do curso

Desenvolver competências pessoais e profissionais necessárias e comuns a todo profissional que atua na Saúde, de modo a facilitar o diálogo com a equipe multiprofissional e ampliar sua esfera de atuação duradouras que favoreçam a laborabilidade relacionada ao perfil de conclusão proposto neste Projeto de Curso.

Perfil do Profissional

Os profissionais Técnicos em Enfermagem com exercício regulamentado por lei, integram uma equipe que desenvolve, sob a supervisão do Enfermeiro, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelo processo gerador de saúde e doença.

Os profissionais deverão apresentar: bom relacionamento interpessoal, senso crítico-reflexivo e autocrítica, iniciativa, flexibilidade, senso de observação acurado, capacidade de autogestão, dinamismo, criatividade, equilíbrio emocional, abstração, raciocínio lógico e realizar assistência humanizada. Suas atividades profissionais são desempenhadas em instituições de saúde bem como em domicílios, sindicatos, empresas, associações, escolas, lar de idosos e outros.

Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais Técnicos em Enfermagem deverão receber uma formação ampla e sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações profissionais.

Pré-Requisitos

Para acesso ao curso o candidato deverá ter 18 anos completos e ensino médio concluído ou estar cursando no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio.

Documentos Necessários para matrícula

Original e cópias dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade,
- CPF
- Comprovante de conclusão 2º grau
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de endereço